LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PM eleito de São Tomé em Bissau para falar de futuro da cooperação 29 Outubro 2022

O primeiro-ministro eleito de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, realizou hoje uma visita a Bissau para um encontro com o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, para falar do futuro da relação entre os dois países.

PM eleito de São Tomé em Bissau para falar de futuro da cooperação

“Tenho estado numa ronda de contactos e era importante, estou a caminho de São Tomé e vou tomar posse dentro de alguns dias, parar em Bissau para poder trocar algumas impressões com o Presidente Sissoco”, afirmou Patrice Trovoada aos jornalistas no final do encontro.

O primeiro-ministro eleito explicou que São Tomé vai “precisar grandemente da comunidade internacional para a recuperação de uma situação financeira que é muito importante” e que o “Presidente Sissoco é um chefe de Estado com grande experiência internacional”.

“Era importante não só visitar um amigo, mas também visitar um estadista que estou convencido terá sempre bons conselhos para São Tomé e Príncipe”, salientou.

Patrice Trovoada lembrou a relação de amizade que une os dois países e salientou que o Presidente guineense “mostrou o seu engajamento para ajudar São Tomé e Príncipe de várias formas”.

“Também falámos do futuro das relações bilaterais e espero dentro de alguns meses voltar cá de novo à testa de uma delegação ministerial para aprofundar essas relações que têm de ter uma vertente mais económica”, disse o primeiro-ministro eleito, salientando que falaram também da necessidade de estabelecer ligações frequentes entre os dois países. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project