CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PM visita municípios de Santiago com o Programa para a Mitigação da Seca em agenda 11 Mar�o 2018

No âmbito da implementação do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola, o Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, fará, a partir do inicio da próxima semana, um périplo pelos vários municípios de Santiago. O objectivo é para se inteirar, no terreno, da execução do citado programa no interior da ilha maior de Cabo Verde.

PM visita municípios de Santiago com o Programa para a Mitigação da Seca  em agenda

O Chefe do Governo inicia o ciclo de visitas, na segunda-feira, 12 de Março, a partir das 08h30, pelo Concelho do Tarrafal, passando de seguida, às 15h30, para o município de Santa Catarina. As visitas aos demais municípios de Santiago continuam até quarta-feira.

Em comunicado, o Governo paz questão de referir que, para assegurar a resiliência das ilhas face à seca e mau ano agrícola e garantir os meios de subsistência das famílias afectadas, optou-se pela execução do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola em 3 grandes grupos de medidas: Salvamento do Gado, Gestão da escassez de água e a Criação de empregos para as famílias afectadas, mormente às famílias economicamente mais vulneráveis.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project