ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Prisão preventiva e TIR para 09 detidos por roubos e posse de armas de fogo 03 Julho 2019

O Tribunal da Comarca de Santa Cruz acaba de aplicar, como medida de coação pessoal, prisão preventiva para quatro de nove suspeitos por crimes de roubo na pessoa e posse de duas armas de fogo, sendo uma delas de fabrico artesanal conhecida por “boca bedjo”. Os supostos meliantes foram presos, neste fim de semana, pela Polícia Nacional (PN), através da Esquadra Policial de Santa Cruz, que pertence ao Comando Regional de Santiago Norte.

 Santiago Norte: Prisão preventiva e TIR para 09 detidos por  roubos e posse de armas de fogo

Em comunicado, a PN explica que a detenção dos nove cidadãos resultou de uma operação levada a cabo pela referida Esquadra de Santa Cruz e que tinha como objetivo prevenir a criminalidade, nomeadamente o uso ilícito de armas de fogo de diversos calibres, armas brancas e drogas.

A Polícia Nacional informa que os detidos foram entregues ao Ministério Público, sendo que a quatro deles foi aplicada a Prisão Preventiva, como medida de coação, e aos restantes o Termo de Identidade e Residência-TIR.

Mas as detenções não ficaram por aí. Conforme a mesma fonte, a PN também conduziu 10 cidadãos à Esquadra para efeitos de identificação e procedeu à apreensão de 02 armas de fogo, sendo uma de calibre 6,35 mm e outra de fabrico artesanal conhecida por “boca bedjo”, de calibre 12 mm.

Segundo ainda a PN, a Esquadra de Santa Cruz conseguiu igualmente recuperar 03 telemóveis que tinham sido roubados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project