SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: PN resgata 12 pescadores da embarcação que submergiu em alto mar 26 Abril 2018

A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra Policial do Tarrafal de Santiago resgatou, ontem, dia 23 de abril de 2018, uma embarcação de boca aberta, que submergiu em alto mar por motivo de excesso de peixe a bordo e agitação do mar, em Ponta de Coberta, a 8 milhas do cais da cidade do Tarrafal.

 Tarrafal de Santiago: PN  resgata 12 pescadores  da embarcação que submergiu  em alto mar

Os 12 pescadores, que estavam a bordo da embarcação que se afundou, foram todos salvos e não houve danos materiais.

Segundo a PN, o alerta foi dado por um graduado de serviço e prontamente uma equipa foi criada para prosseguir a missão de salvar a embarcação e os pescadores ali presentes.

A equipa da PN chegou ao local a bordo de uma embarcação da Polícia Marítima, onde encontraram alguns dos pescadores no mar e outros abrigadas em rochedos. Segundo a mesma fonte, essas vítimas disseram que as causas do acidente foram devido ao peso do pescado que tinham na rede e às grandes vagas de ondas que se encontravam naquela zona, denominada de Ponta Coberta.

De seguida, a equipa da PN procedeu à remoção da embarcação das águas do mar, ao arrastar a mesma com um cabo fixo na popa do navio da Polícia Marítima e um outro cabo na popa da embarcação submergida. Assegura que a remoção deu-se quando se puxou com muita força a embarcação fundeada, até se conseguir retirar as águas do seu interior e fazer flutuar a mesma.

Desta forma, a embarcação foi salva, assim como, os 12 pescadores, que depois da operação, recolheram os seus pertences e regressaram à casa, revela a Polícia Nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project