SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festa da Bandeira atrai traficante: PN faz nova apreensão de droga no porto de Vale dos Cavaleiros 10 Abril 2019

A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra de São Filipe, apreendeu, esta semana, alguma quantidade de cannabis, também conhecida como padjinha, durante uma missão de rotina no Porto de Vale dos Cavaleiros do Fogo. O suposto traficante é natural de Santiago e tudo indica que o presumível dono da droga - o detido diz que recebeu a encomenda para ser entregue a uma pessoa da ilha - pretendia aproveitar a festa da Bandeira de São Filipe para fazer o negócio com a venda do produto em causa.

Festa da Bandeira atrai traficante: PN faz nova apreensão de droga no porto de Vale dos Cavaleiros

O comandante da Esquadra de São Filipe, Fernando Tavares, contactado pela Inforpress, confirmou que agentes da PN apreenderam um balde de 20 litros contendo cannabis, mas não precisou a quantidade exacta, porque por volta das 09:00 horas ainda a policia não tinha efectuado a pesagem.

Na posse da droga foi detido um jovem de 28 anos, natural da ilha de Santiago e condutor de uma viatura que faz transporte de cargas entre as ilhas de Santiago e Fogo. O suposto traficante informou aos agentes que se tratava de uma carga (encomenda) destinada a uma pessoa da ilha do Fogo.

Como a droga foi encontrada na sua posse, o jovem encontra-se detido e
estava para ser apresentado ainda hoje,09, ao poder judicial para a legalização da prisão e aplicação de medidas de coação pessoal.

É de salientar que, desde meados de Março, a PN no Fogo já apreendeu mais de cinco mil litros de aguardente de baixa qualidade e mais de 12 quilos de cannabis. Isto sem contar com algumas pessoas detidas, das quais três estão em prisão preventiva.

A Polícia Nacional, segundo o comandante da Esquadra de São Filipe, vai continuar com o trabalho de fiscalização e de controlo de entrada, quer de grogue de baixa qualidade, quer de drogas, sobretudo neste período de aproximação das festas do Dia do Município e da bandeira de São Filipe, cujo ponto alto decorre entre 25 de Abril e 01 de Maio. Trata-se de um grande evento cultural, porquanto traz muita gente à ilha do vulcão, principalmente emigrantes e turistas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project