SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PN localiza jovem ator de Fladu Fla que estava desaparecido 21 Mar�o 2018

A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra Policial do Tarrafal de Santiago, acaba de localizar o jovem Álvaro Soares Cardoso, mais conhecido por “Else”, que estava desaparecido na cidade da Praia, desde o passado sábado,17. As autoridades não precisam o que terá estado na origem do desaparecimento do actor e designer do Grupo Fladu Fllá, mas este respira agora de alivio diante de vários casos de suspeitas de tráfico humano registados na capital cabo-verdiana ainda por desvendar pelas instâncias competentes da área.

PN localiza jovem ator de Fladu Fla que estava desaparecido

Álvaro Cardoso foi encontrado na localidade de Fazenda, de Tarrafal, tendo depois sido encaminhado à Delegacia de saúde local onde foi assistido - estava para seguir para o Hospitalar Central Agostinho Neto, na Praia.

O Grupo Fladu Fla, que temia pelo pior diante de casos de desaparecimentos de pessoas na cidade da Praia, respira agora de alivio com a notícia, segundo o post acabado de colocar na sua página de fecebook « Foi ENCONTRADO. É com muita emoção e alegria que a Companhia de Teatro Fladu Fla comunica ter encontrado o amigo, actor e designer do grupo Álvaro Cardoso».

Conforme descreve, o ator da Companhia foi encontrado agora mesmo - período da tarde desta terça-feira - no Tarrafal de Santiago. «Alvaro foi encontrado pela família, pelos elementos Companhia de Teatro, escuteiros, moradores de Achada Fazenda, condutores de Hiace e com ajuda da Polícia Nacional, que estavam na localidade desesperados à procura dele.Nesse momento, o Else está no hospital em observação», disse sem precisar o que terá estado na origem do desaparecimento do referido cidadão, agradecendo o apoio de todos.

MP e outros sete desaparecidos

De referir que o Ministério Público (MP) divulgou recentemente o primeiro Relatório Intercalar sobre a investigação do desaparecimento das pessoas na Cidade da Praia - mas não deixou transpirar para fora pistas de eventuais suspeitos. “A Equipa Conjunta é composta por dois magistrados, três elementos da Policia Judiciária (PJ) e dois da Policia Nacional (PN).

Segundo soube este diário digital, estão contabilizadas pelo menos sete pessoas desaparecidas “misteriosamente”, nos últimos tempos, sendo quatro crianças e um adulto, na Cidade da Praia e dois adultos em Santa Catarina, de Santiago. Apesar das investigações da Polícia Judiciária (PJ), o paradeiro destes ainda é desconhecido. Suspeita-se existir uma rede de sequestro com tráfico de pessoas a funcionar em Cabo Verde, principalmente na cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project