SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Tribunal aplica TIR a um jovem de 20 anos por roubo na zona de Safende 16 Setembro 2018

Termo de Identidade e Residência (TIR) é a medida de coação pessoal que o Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar a um jovem de 20 anos, da localidade de Ponta d’Água. Tudo por causa do detido ter sido acusado de um crime de roubo no bairro degradado de Safende.

Criminalidade na Praia: Tribunal aplica TIR a um jovem de 20 anos por roubo  na zona de  Safende

Conforme decisão judicial provisória, o suposto meliante vai guardar o julgamento em liberdade condicional, ou seja, respeitando o TIR decretado pelo poder judicial.

A Polícia Judiciária descreve que a operação foi executada, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo -em cumprimento de um mandado de busca do Ministério Público. Confirma que deteve, esta quinta-feira, 13, fora de flagrante delito, o indivíduo referido do sexo masculino, de 20 anos, residente em Ponta d’Água. Tudo, segundo a PJ, por causa do susposto meliante ter sido acusado da prática de um crime de roubo, ocorrido em abril de 2017, na localidade de Safende, do concelho da Praia.

«O detido foi presente, no mesmo dia da detenção, às autoridades competentes, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR -Termo de Identidade e Residência», conclui o comunicado da PJ.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project