Segundo a Inforpress, a informação foi avançada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa pelo presidente do partido, Amândio Barbosa Vicente, que lidera a candidatura à Câmara Municipal da Praia, tendo como cabeça de lista para assembleia o atual secretário-geral do partido, Juvenal Furtado.
As listas para os dois órgãos no município da Praia já estão aprovadas pelo tribunal da comarca, conforme disse Amândio Vicente, mas a da Boa Vista, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá, foi devolvida para correções relacionadas com a questão da paridade.
O partido tinha dado como certa também a sua participação em Santa Catarina (Santiago), mas não conseguiu apresentar a sua candidatura, porque, segundo Amândio Vicente, houve uma desmobilização dos integrantes das listas na última hora.
“Houve ofertas de bolsas de estudo e de emprego e todo mundo abandonou a lista. É a nossa democracia e isso foi patrocinado pelo senhor primeiro-ministro de Cabo Verde”, disse.
O PP deverá ainda apoiar as candidaturas independentes nos municípios do Maio e de Santa Catarina.
A meta para o concelho da Praia é ganhar a Câmara Municipal e colocar a maioria dos eleitos na Assembleia Municipal.
“Nós entramos nessa luta para ganhar e não para perder. Sabemos que a nossa força em termos económicos, é fraca porque não temos dinheiro, mas somos fortes em termos de ideias e vontade e tudo pode acontecer”, disse realçando, contudo, aos efeitos do dinheiro nas vitórias eleitorais em Cabo Verde.
Segundo ainda a Inforpress, para vencer a edilidade praiense, o PP apresenta uma plataforma eleitoral composta por quatro vertentes, designadamente, os recursos humanos, o financeiro, os processos internos e a vertente “cliente cidadão”.
Saneamento, habitação, transportes rodoviários, comércio, promoção social, ambiente e protecção civil são as áreas que vão merecer a atenção do partido, caso merecer a confiança dos praienses.
Para além do PP apresentaram as candidaturas para a Câmara Municipal da Praia o MpD, o PAICV, a UCID e mais uma candidatura independente liderada pela professora Any Reis.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 81.458 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 82.198, dos quais 35.722 votaram), lembra a fonte referida.