ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PP denuncia que Primeiro-ministro mente para contratar médico amigo e aposentado 12 Agosto 2018

A Direção Nacional (DN) do Partido Popular (PP) denuncia, através de uma nota assinada pelo seu líder Amândio Barbosa Vicente, que o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, mente ao fundamentar ter contratado o médico Manuel Gomes, alegadamente seu amigo e aposentado, por não existir no país outro médico formado em cirurgia maxilo-facial. Com base em documento oficial remetido a este jornal, Barbosa diz ser falsa a informação, porquanto há Artur Jorge Marques Reis de Carvalho diplomado na área e que vem, desde há muito, procurar sem sucesso um trabalho fixo junto ao Estado de Cabo Verde.

PP denuncia que Primeiro-ministro mente para contratar médico amigo e aposentado

«Foi publicado no Boletim Ofical, I serie nº 40, de 20 de junho de 2018, a Resolução nº 55, de 20 de Junho de 2018, sobre a contratação do médico aposentado, Manuel Gomes, alegando no seu preâmbulo que não há médico formado em cirurgia maxilo-facial no país, quando existe um médico formado nesta área desde 2013, caso do Dr. Artur Jorge Marques Reis de Carvalho, (ver diploma dele em anexo a esta nota de imprensa), que por várias vezes procurou sem sucesso um trabalho fixo junto do Estado», diz o PP em nota.

Segundo a mesma fonte, o contratado reformado vai ocupar uma vaga que podia ser preenchida por um médico jovem e carente de um emprego. «O médico aposentado amigo de Ulisses vai ganhar por este serviço prestado a quantia de 176 mil escudos mensais, o equivalente a 1/3 da sua remuneração, e vai ocupar uma vaga de um médico jovem e carente de oportunidade num país que está a lutar contra uma taxa elevada de desemprego de 15%!»

Para o presidente do Partido Popular, além de aumentar o encargo para o Estado, esta contratação mostra que são procurados excusas quando se quer driblar a lei que eles (partidos) mesmo criaram. «É caso para dizer - ‘atirar e depois pede documentos’ - a triste sina neste país, que se diz sério e de governantes sérios», alerta Amândio Barbosa Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project