AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PR moçambicano dirige conferência regional sobre gestão de ecossistemas florestais de miombo 05 Agosto 2022

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, dirige hoje, em Maputo, a conferência regional sobre gestão dos ecossistemas florestais de miombo, um encontro que vai contar com a presença do seu homólogo zimbabueano, Emmerson Mnangagwa, e outros membros de governos regionais.

PR moçambicano dirige conferência regional sobre gestão de ecossistemas florestais de miombo

“Na sessão, será adotada a Declaração de Maputo, conforme escreve Lusa, que irá exprimir a vontade dos governos em garantir uma gestão transparente, inclusiva e responsável da floresta de miombo na região Austral de África, de modo a otimizar a sua contribuição para a gestão da bacia do vale de Zambeze”, refere uma nota da Presidência da República de Moçambique.

Além dos dois chefes de Estado, o encontro na capital moçambicana vai contar com a presença do secretário-executivo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Elias Magosi, bem como ministros dos setores do Ambiente, Recursos Naturais e Florestas da Zâmbia, Tanzânia, Botswana, República do Congo e África do Sul.

A conferência, que arrancou na quinta-feira, visa debater as condições atuais das florestas de miombo na região, definindo estratégias conjuntas para a sua proteção.

O objetivo do encontro incide na conservação da biodiversidade e mitigação do impacto das mudanças climáticas nos ecossistemas florestais de miombo, através do aumento da capacidade de gestão dos recursos naturais e introdução de métodos inovadores entre os países da região, menciona a mesma fonte.

O encontro, que decorre também em formato virtual, conta ainda com membros dos governos de Namíbia, Maláui e Tanzânia, além de académicos e organizações da sociedade civil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project