ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PR preside abertura do Simpósio Internacional sobre o legado de Amílcar Cabral 02 Julho 2022

De regresso ao palácio presidencial depois de recuperar da saúde, o chefe de Estado de Cabo Verde preside, este sábado, via plataforma digital, o ato da abertura do Simpósio Internacional sobre legado teórico e cultural de Amílcar Cabral. O evento, que acontece a partir dos Estados Unidos da América, enquadra-se na celebração do 47º aniversário da Independência Nacional.

PR preside abertura do Simpósio Internacional sobre o legado de Amílcar Cabral

Conforme a uma nota remetida ao ASemanaonline, a intervenção de José Maria Neves está prevista às 12H00, a partir da Sala Beijing do Palácio da Presidência. O referido simpósio internacional tem como lema “Cabral Ka Mori — The Cultural Resistance” e acontece a partir dos Estados Unidos da América.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma iniciativa de Cabo Verdean American Community Development (Organização Não Governamental com sede em Pawtucket, no Estado de Rhode Island – EUA), em parceria com o The Museum of Cape Verdean.

«O evento, no qual o Chefe de Estado participa via plataforma digital, visa expor o legado teórico e cultural de Amílcar Cabral, no quadro das celebrações culturais que as duas organizações pretendem realizar para assinalar o 47º aniversário da Independência Nacional», acrescenta a nota.

O documento destaca que, entre os oradores da conferência, estão, entre outros convidados, as filhas de Amílcar Cabral - Iva Cabral e Ndira Cabral Embalo.

«Tendo o evento deste ano foco na resistência cultural como arma de luta, a música folclórica e a cultura de Cabo Verde estarão no centro das atividades, em que se destaca também a poesia de Amílcar Cabral», lê-se no comunicado da Presidência da República de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project