SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PR recebe líder da oposição: Matérias quentes da vida nacional vão estar sobre a mesa 19 Junho 2018

A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, será recebida, em audiência, esta terça-feira, 19 de Junho, às 11 horas e 30 minutos, pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no Palácio do Platô. Além da situação sócio-económica difícil reinante no país por causa da seca, tudo indica que o dossier regionalização vai estar sobre a mesa.

PR recebe líder da oposição: Matérias quentes  da vida nacional vão estar sobre a mesa

Conforme fontes do mesmo partido, vários dossiers quentes da vida política nacional vão ser analisados durante o encontro do Chefe do Estado com a líder do maior partido da posição em Cabo Verde. «Durante este encontro serão abordados assuntos de interesse relevante na actualidade politica nacional», realçou a nota a que este jornal teve acesso.

É de salientar que a líder do PAICV vem cumprindo um programa intenso de contacto com com os cabo-verdianos residentes e na Diáspora sobre a proposta de lei da Regionalização, que vai estar em debate na sessão deste mês da Assembleia Nacional.

A liderança de Janira Hopffer Almada defende a regionalização do país só no quadro de uma ampla reforma do Estado - com a redução da composição do parlamento e a introdução da lista nominal aberta nas legislativas. Por isso, é muito provável que o Presidente Jorge Carlos Fonseca queira, segundo fontes deste jornal, conhecer melhor esta proposta da oposição democrática. É que o diploma só passará com a maioria qualificada de dois terços dos deputados em efectividade de funções.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project