POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PR visita Maio para inteirar-se da realidade municipal e ajudar a construir pontes para o desenvolvimento local 07 Julho 2022

O Presidente da República, José Maria Neves, inicia esta quinta-feira, 07 de julho, uma visita oficial de três dias à ilha do Maio. O objectivo é dar sequência aos contatos diretos com as populações, autoridades locais e os diversos sectores de atividade, visando «constatar o pulsar da realidade municipal e ajudar a construir pontes para o desenvolvimento local».

PR visita Maio para inteirar-se da realidade municipal e ajudar a construir pontes para o desenvolvimento local

O programa da deslocação do Chefe de Estado de Cabo Verde à ilha do Porto Inglês arranca na tarde de hoje com uma visita de cortesia ao Presidente da Câmara Municipal, ao que se segue uma visita às obras do Porto da ilha, em curso.

Já na sexta-feira, José Maria Neves visitará algumas empresas e instituições, empreendimentos turísticos, parcelas agrícolas e comunidades. Tudo com o propósito «de contactar as populações e inteirar-se da dinâmica atual de desenvolvimento da ilha que detém fortes potencialidades turísticas e uma importante reserva da biosfera».

.
Antes de regressar à Cidade da Praia, no sábado, o Presidente da República deve visitar a sede do Campeão Regional de Futebol, o Barreirense e a Fundação “Maio Biodiversidade”, onde vai conhecer os trabalhos de conservação e desenvolvimento sustentável realizados pela ONG ambiental que atua na proteção da fauna e flora da ilha e cria oportunidades e benefícios de longo prazo para as pessoas.

«Neste contexto difícil porque passa o país, em decorrência das sucessivas secas, dos impactos da pandemia e da escalada de preços, o Mais Alto Magistrado da Nação pretende estar cada vez mais junto das pessoas e auscultar as demandas, para uma magistratura de influência assertiva e consequente, em prol da melhoria da qualidade de vida das populações e o aceleramento do desenvolvimento local», lê-se na nota remetida ao Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project