CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Página de Facebook da Inforpress "hackeada" e todos administradores de gestão "deletados" 13 Julho 2021

A Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) foi surpreendida no dia 01 de Julho com o roubo da sua página da rede social Facebook, tendo sido eliminados todos os administradores de gestão.

Página de Facebook da Inforpress

Segundo a Direção de Informação da Inforpress, um grupo de "hackers" assumiu a propriedade da referida página e baniu todas as contas dos colaboradores da agência que tinham acesso à parte de gestão da mesma.

“Nos últimos dias, o grupo que roubou a página tem vindo a publicar vários vídeos que não têm nada a ver com a natureza editorial da Inforpress, pelo que a agência gostaria de avisar e chamar a atenção dos seus mais de 40 mil seguidores para esta situação”, pode-se ler no comunicado da Direção de Informação.

Segundo a mesma fonte, a empresa fez várias denúncias ao suporte do Facebook e continua a aguardar por um "feedback" daquela empresa, esperando que a situação possa ser normalizada com brevidade.

A mesma fonte avança que este é um "ato preocupante", tendo em conta todo o trabalho que a equipa de colaboradores tem vindo a realizar nos últimos anos para a dinamização da referida página, no sentido de torná-la num espaço ideal para a partilha de informações "verídicas, credíveis" e importantes sobre Cabo Verde e o mundo. "A Inforpress espera em breve, recuperar a gestão da sua página e prosseguir o trabalho, sempre com o mesmo rigor", escreve.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project