MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pai despeja 80 mil moedas à porta da ex: pensão de alimentos 14 Junho 2021

A inaudita ação é contada pela própria Avery Sanford. No dia em que fez dezoito anos, o pai chegou com um atrelado e descarregou o pagamento da última pensão de alimentos. As oitenta mil moedas de 1 ’cent’ foram deixadas à entrada da casa onde moram mãe e filha em Richmond, Virgínia.

Pai despeja 80 mil moedas à porta da ex: pensão de alimentos

"É realmente doloroso e prejudicial para os filhos quando alguém resolve fazer coisas assim", disse Avery à estação de televisão local WTVR. "E não importa a idade dos filhos, não importa se são crianças ou adultos. As ações dos pais terão sempre algum efeito em nós".

"Ele tentou envergonhar-nos a todas: à minha mãe, a mim e à minha irmã", afirma a adolescente. Mas elas decidiram virar o bico ao prego, tornar uma situação negativa numa ação positiva: "Doámos o dinheiro", 800 dólares (73 contos) "a um abrigo de vítimas de violência doméstica".

A diretora-executiva do abrigo Safe Harbor, Cathy Easter, revelou ao HuffPost, nesta quinta-feira, que a doação é "simplesmente incrível". O abrigo recebeu, no total, 850 dólares (77 contos) de Avery e da mãe e a iniciativa de ambas mobilizou outras pessoas a fazerem doações que atingiram na sexta-feira, o total de 5 mil dólares (pouco mais de 450 contos).


Pai: "fui levado por 18 anos de frustração"

Ouvido pela referida estação de TV, o pai de Avery confessou que agiu motivado pela "crescente frustração" por estar "dezoito anos afastado" da filha.

A sua ação era dirigida à mãe de Avery, pelo que "a última coisa que ia querer era afastá-la ainda mais de mim", afirmou sobre a expressão de dor manifestada por Avery.

Pensão amargada: Parte emotiva do cheque mensal

Todos conhecemos um ou outro caso de crianças a quem o pai, ao separar-se da mãe, deixou de apoiar financeiramente. Em muitos casos, a mãe para obter a legítima participação paterna na "criação" leva o caso à justiça — o que amarga ainda mais a situação.

Estudos consultáveis online mostram um facto, que em cada mês se repete ao depositar à ex-mulher a pensão mensal: o pai (regra geral) volta a reviver os sentimentos negativos que a rutura provoca.

Cifrada em centenas ou milhões, como o das estrelas mediáticas — exemplo: uma miss Universo’99 que processa o ’ex’, prémio da música latina de 2014, para que pague 113 mil em vez dos 13 mil dólares (mensais) pelos dois filhos — o rancor é o mesmo.

A pensão de alimentos acaba, pois, por ser uma constante fonte de zanga e azedume, em que o sentimento é de que é injusto esse cheque mensal que nem sabe se vai ser na verdade usado em benefício "dos meus filhos".

Fontes: HuffPost/NY Post. Fotos: A videovigilância capta o momento em que o pai despeja as oitenta mil moedas no relvado em frente à casa da ex-mulher.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project