MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pais acusados de homicídio meses depois de registarem desaparecimento da filha 03 Outubro 2020

Scott e Sarah Walker estão desde fins de setembro detidos como suspeitos do homicídio da filha Bernadette, de 17 anos, cujo "desaparecimento de três dias" o casal registou em 21 de julho. As buscas, primeiro pela adolescente e agora pelo corpo, em localidades próximas de Peterborough, a 150 km de Londres ainda prosseguem e a polícia pede a colaboração dos cidadãos.

Pais acusados de homicídio meses depois de registarem desaparecimento da filha

A mãe de 37 anos e o pai de 50, detidos em prisões diferentes, foram ouvidos em videoconferência separada em fins de setembro. A próxima audiência foi marcada para 30 de novembro, o julgamento para 9 de março com duração prevista de duas a três semanas.

A mãe chorou, tal como o fez ao longo dos dois meses em que apareceu nos noticiários a pedir o regresso da "sua primeira menina", que "não contactou desde a uma da manhã de 20 de julho". Essa a hora a que a "desaparecida" Bernadette teria, alegadamente, enviado uma mensagem a dizer que estava bem e ia regressar em breve.

Durante cerca de dois meses, a polícia realizou buscas, que prosseguem agora a fim de encontrar o corpo da adolescente. As buscas envolvem centenas de operacionais, em localidades próximas da residência da família constituída pelo casal de nove filhos, o mais novo dos quais tem seis meses.

A polícia de investigação continua a pedir a colaboração dos cidadãos: "A minha equipa obteve progressos nestes últimos dias, mas ainda não conseguimos encontrar a Bernadette. Daí o meu apelo para quem tiver informação", disse o detetive-superintendente Jon Hutchinson em conferência de imprensa na última semana de setembro, após a detenção dos pais acusados do filicídio.

Fontes: BBC/The Times. Fotos (Metro): O local. Os pais acusados. Filha e pai.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project