MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Países a azul (fotos) açambarcam vacinas anti-Covid para toda a sua população — Outras cores só no pós-2024 15 Novembro 2020

As notícias sobre a eficácia das vacinas têm alegrado o mundo por estes dias, mesmo se é negativa a resposta a estas duas perguntas: "Teremos todos acesso ao imunizante? De imediato?". Os países a azul (ver no mapa), dos Estados Unidos à UE, Reino Unido e Austrália, já asseguraram os stocks, existentes e a produzir, de vacinas para imunizar as suas populações. Quanto aos demais, a previsão é que vão ter de esperar o pós-2024.

Países a azul (fotos) açambarcam vacinas anti-Covid para toda a sua população — Outras cores só no pós-2024

O governo dos Estados Unidos, que está mais avançado na compra, já assegurou mais de três mil milhões de vacinas, metade das quais já foram pagas. Também o Canadá encomendou 300 milhões de vacinas, equivalente a nove doses por habitante — como o país vizinho.

Seguem-se a União Europeia, com cerca de dois mil milhões de vacinas e o Reino Unido, com 450 milhões — entre seis a oito doses por habitante .

A previsão é que a vacinação de toda a população arranque já no início do próximo ano nestes integrantes dos PMA-Países Mais Avançados, com 3,4 mil milhões de doses.

A designação PMA inclui os acima mencionados, Israel, o Canadá na América do Norte, o Japão e Coreia do Sul na Ásia, a Austrália e Nova Zelândia na Oceania, segundo a definição da Divisão Estatística das Nações Unidas.

Idosos europeus têm de ficar isolados até 2021 — questão de vida ou morte
. Fontes: Times of Japan/Business Insider/ outras referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project