Agenda cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe feira criativa de Natal 2022 com boas expectativas 12 Dezembro 2022

O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, acolhe de 12 a 24 de Dezembro a feira criativa de Natal 2022, com peças criativas, souvenirs, obras de arte produzidos em Cabo Verde, visando a promoção de artesãos e empresários.

Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe feira criativa de Natal 2022 com boas expectativas

Após dois anos de interregno a feira criativa de Natal regressa à capital a partir de hoje, 12 a 24 de Dezembro, das segundas às sextas-feiras das 10:00 às 19:00 e sábados das 10:00 às 14:00.

Segundo o director-geral das Artes e Indústrias Criativas, Adilson Gomes, a feira criativa de Natal 2022 conta com exposições de artes visuais, mini-concertos, feira do livro, gastronomia e moda, de um total de 15 expositores.

“A feira não foi realizada em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19, agora vamos retomar esta actividade e é uma forma de dar o nosso contributo na divulgação dos trabalhos dos criativos, de artesãos e não deixar esta época festiva passar em branco”, salientou.

Das novidades, Adilson Gomes mencionou o stand medieval só com produtos reciclados, stand de Alex com produtos de Rastafári e Casinha de Chocolate para crianças.

Participam da feira criativa especial de Natal, criatividartes, Unique Bijou, Mizé Acessórios, Katu, Sams Factory, Casinha de Chocolate, Oficina Black arte reciclagem, Mfashion, Badia Natural Cosmetic, Gigi Crochê, Nharti, de entre outros.

Ao todo são 15 expositores do município de São Domingos e da cidade da Praia, com várias marcas, desde arte, literatura à gastronomia, porque, conforme sublinhou, a intenção é que seja uma feira mais dinâmica.

“Esperamos que cabo-verdianos, os praienses adiram, que consigam um presente diferente personalizado e contribuir também para a nossa arte e indústria criativas”, perspectivou o director-geral das Artes e Indústrias Criativas.

Quem está também com boas expectativas em relação à feira de Natal 2022 são os expositores. A Inforpress conversou com Erudja que tem na sua exibição artesanato Rastafári com artigos como camisa, livros, DVD, visando a promoção do movimento Rastafári de forma “mais positiva possível”.

“Rastafári é um movimento muito positivo, trabalhador, focado na reconstrução de África e federalista, o problema é que as pessoas têm uma ideia falsa do que é Rastafári e fazemos o nosso melhor para esclarecer as pessoas” disse, perspectivando “boa visibilidade e divulgação”.

Por seu lado, Sams que se inspira no período medieval para produção de peças “interessantíssimas” avançou que os objectos são estáticos, mas dão a impressão de estarem em constante movimento de tão realistas que são.

Exibindo artigos como navios e livros, a mesma espera uma “boa adesão” dos praienses para contemplação de algo diferente.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project