NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Palácio presidencial acolhe concerto a favor do Espaço Safende 16 Dezembro 2018

O Palácio Presidencial, no Platô, abre as suas portas para acolher, neste Domingo,16, um concerto beneficente a favor do Espaço Aberto Safende (EAS), na cidade da Praia. Neste Natal de Jesus, as artistas Anita e Johanna, ambas da Suiça, quiseram pôr a sua arte a favor da angariação de fundos para a entidade referida que lida com crianças de famílias desfavorecidas.

Palácio presidencial acolhe concerto a favor do Espaço Safende

Com arranque previsto para 17 horas, o espectáculo é projectado no quadro da onda musical solidária para com o EAS. É que para a organização, o Espaço Aberto Safende (EAS) é um lugar que diariamente acolhe dezenas de crianças e jovens em múltiplas actividades, garantindo o bem-estar dos mesmos enquanto os seus pais se dedicam à vida profissional. «Este Espaço existe graças à boa vontade e solidariedade daqueles que acreditam que o desenvolvimento de uma sociedade se faz com a criação de oportunidades para todos», lê-se numa nota da Presidência da República.

A pensar nisso, neste Natal de Jesus, as artistas Anita e a Johanna, ambas de Suiça, quiseram pôr a sua arte a favor da angariação de fundos para o EAS.

Percurso e obras das duas artistas

Conforme a fonte presidencial, Johanna-Marie van der Wingen, nascida em 1990 em St.Gallen, Suíça, é uma cantora e professora de técnica vocal. Ela se formou na Universidade de Artes de Berna com um mestrado em Pedagogia de Música Jazz Vocal.

Já a Anita Schaufelberger, nascida em 1986 em Zurique, na Suíça, descobre o piano, tocando breves melodias de canções folclóricas húngaras, ensinadas pela avó. Depois da faculdade de música, ela viaja e trabalha na Europa e na Ásia por quatro anos. Mas é sua paixão pelo piano que, segundo a mesma fonte, a faz regressar a Lucerne para estudar música na Universidade de Lucerna, onde obtém o grau de Mestre em Música.Hoje ela trabalha como musicista, escreve histórias infantis e leciona na faculdade de música de Lucerna.

«Para o concerto em Cabo Verde, o Duo Maurice irá apresentar um programa personalizado, mostrando a sua vasta gama de influências musicais. A apresentação incluirá French Chansons, música clássica de piano e baladas», informa a Presidência da República de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project