SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Pão Quente” comemora 13º aniversário com foco no mercado africano 03 Julho 2019

A empresa de panificação “Pão Quente” – grupo constituído por empresas cabo-verdianas, integrando o universo do MSTN Group, sedeado em Portugal – celebra esta sexta-feira, 05, o seu 13º aniversário. Iniciou a sua atividade em Cabo Verde em 2006, à procura de novos desafios. A Empresa tem assistido a um crescimento sustentado, possibilitando assim a extensão da sua actividade no mercado nacional e com foco nos outros países africanos.

“Pão Quente” comemora 13º aniversário com foco no mercado africano

Para assinalar esta efeméride, a Empresa pretende realizar várias atividades destinadas aos seus clientes, homenagear os colaboradores que mais se destacaram, bem como o lançamento de novos produtos.

Conforme um comunicado a que este diário digital teve acesso, desde a sua criação a Empresa tem crescido “exponencialmente”, sendo que emprega neste momento mais de 270 colaboradores, distribuídos pelas diversas unidades de negócio, dos quais, importa ressaltar que 98% são cabo-verdianos, compreendendo um universo de 76% jovens menores de 35 anos, sendo 62% mulheres e 50% são habilitados com o 12º ano de escolaridade.

Importa ainda referir que 39% dos colaboradores, atualmente, têm mais de cinco anos ao serviço na Empresa. Líder em produtos de panificação e pastelaria nos mercados onde actua, a Pão Quente vem contribuindo de forma “responsável, solidária e sustentável”, visando o desenvolvimento das comunidades, suportada por uma equipa “coesa, multidisciplinar, e comprometida” com a qualidade do produto final, na melhoria contínua de processos, na formação interna dos seus quadros, bem como na rentabilidade das operações e satisfação dos seus clientes.

De ressaltar que, atualmente, a operação da Empresa abrange a ilha de Santiago num total de oito Lojas e duas centrais de produção, assim como, por outras empresas associadas que garantem as atividades do grupo. Muito em breve, continuará a sua expansão para a Ilha do Sal, com a abertura de mais duas unidades.

Recorde-se que em 2014 a Empresa recebeu da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde o Diploma de Mérito Empresarial, pela inovação e desenvolvimento do seu conceito de negócio em Cabo Verde e tem merecido grandes reconhecimentos e notoriedade, enquanto marca de referência no país, com sucessivas visitas de chefes de Estado, chefes de Governo e outras figuras públicas.

Empresa solidária e socialmente “responsável”, quer com a sua estrutura interna, quer com a sociedade Cabo-verdiana, a Pão Quente tem em carteira vários projetos de reafirmação em Cabo Verde, nomeadamente a construção da sua sede, projeto Nha Loja, projecto checkout, projecto Boutique Pão, projecto Delivery, expansão para outras Ilhas e Internacionalização.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project