REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Papa clama a Deus após maior tragédia do ano no Mediterrâneo: “Porquê, Pai?” 05 Agosto 2019

Ao rezar no último domingo pelas vítimas de mais um naufrágio de imigrantes no Mar Mediterrâneo, o papa Francisco clamou a Deus de modo doloroso e arrepiante: “Porquê, Pai?”

“Papa clama a Deus após maior tragédia do ano no Mediterrâneo: “Porquê, Pai?”

A enésima tragédia desta onda migratória descontrolada: mais de 150 pessoas mortas no naufrágio de dois barcos, com um total estimado entre 250 e 350 imigrantes a bordo, na quinta-feira, 25, ao largo do Mediterrâneo entre a Líbia e a Itália.
Os números, de acordo com estimativas divulgadas pela ONU, ainda não foram oficialmente confirmados.

O papa Francisco, que em setembro de 2016 já tinha definido o Mar Mediterrâneo como um “grande cemitério”, pediu que os fiéis presentes na Praça de São Pedro rezassem pelas vítimas e pelas suas famílias.

“Soube com dor da notícia do dramático naufrágio, ocorrido nos últimos dias, nas águas do Mediterrâneo, em que perderam a vida dezenas de migrantes, incluindo mulheres e crianças. Renovo um apelo sincero para que a comunidade internacional aja com prontidão e decisão, para evitar o repetir-se de tragédias similares e garantir a segurança e a dignidade de todos. Convido vocês a rezarem comigo pelas vítimas e pelas suas famílias. E também, do fundo do coração, a perguntarem: ‘Porquê, Pai?’”.

Fontes: Aleteia/Corriere. Foto (AFP): Mais um naufrágio de imigrantes no Mediterrâneo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project