REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Papa pede Nobel para idosos “memória da humanidade” 18 Mar�o 2018

Papa pede Nobel para idosos “memória da humanidade”

O papa fez a chamada de atenção no final da missa em Pietrelcina, localidade onde viveu o Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione em 1887. Este frade e sacerdote católico da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos foi santificado pouco após a sua morte em 1968.

Foi, ainda em vida, alvo de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente em razão de seus muitos carismas e dons espirituais: o dom da bilocação, o dom da levitação, das curas milagrosas, dos perfumes que exalava, entre outros..

A mensagem de que os idosos são "a memória da humanidade" está a ser difundida pelos principais ‘media’ em todo o mundo. É um alerta necessário numa sociedade cada vez mais materialista, em que o valor da pessoa é medido pela sua produtividade imediata.

Recorde-se que em honra desta faixa etária, que na sociedade atual se tornou mais vulnerável, foi instituído pelas Nações Unidas o Dia Internacional da Terceira Idade. Celebrado em 1 de outubro, pretende chamar a atenção do Mundo para a situação financeira, social e afectiva desta camada social.

Fontes: Stampa.it/Corriere.it/VAticanNews/Foto do arquivo A Semana – Grande celebração do Dia do Idoso, em 2012.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project