INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paquistão: 150 pilotos suspensos por suspeita de livretes falsos — Ministro admite: "1 em 3 dos 860 pilotos pagou para outro fazer exame de pilotagem" 26 Junho 2020

Mais de 30 por cento dos pilotos civis no Paquistão têm licenças falsas e não estão certificados para voar, revelou esta quarta-feira, 24, o ministro da aviação do país ao apresentar o relatório da comissão de inquérito ao ’crash’ aéreo do dia 22 de maio que matou mais de cem pessoas.

Paquistão: 150 pilotos suspensos por suspeita  de livretes falsos — Ministro admite:

O ministro Ghulam Sarwar Khan discursava na Assembleia Nacional do Paquistão, quando disse que, pelo menos, 262 pilotos do país "não fizeram o exame" e pagaram a alguém em seu nome para o fazer.

"Eles não têm experiência de voo", sublinhou o governante.

O Paquistão tem 860 pilotos ativos que operam as rotas domésticas – incluindo a principal companhia aérea do país, a PIA-Pakistan International Airlines – além de várias companhias aéreas estrangeiras.

No dia anterior, a PIA já tinha anunciado que "todos os pilotos, que estão nesta situação, foram suspensos com efeito imediato".

O acidente na origem do inquérito ocorreu há um mês com o avião saído de Lahore com 107 pessoas a bordo — 99 passageiros e oito tripulantes — para um voo de 1.200 km até à cidade portuária de Karachi.

O aparelho da Airbus caiu a três quilómetros do aeroporto internacional de Jinna-Karachi. No último minuto, o piloto comunicou ao controlo aéreo que estava a ter "problemas técnicos" e as suas últimas palavras foram "perdemos dois motores".

Fontes: CNN/ Hindustani Times/... Relacionado: "Perdemos dois motores", disse piloto no último minuto — Avião com 107 a bordo caiu em área residencial no Paquistão, 22.maio.020. Fotos: Não houve fatalidades na área residencial, porque as pessoas estavam fora de casa, muitas na mesquita para a oração de sexta-feira à tarde. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project