ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Abraão Vicente anuncia para breve a recomposição do Conselho de administração da Radiotelevisão Cabo-verdiana 08 Maio 2018

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, que tutela a comunicação Social, anuncia para breve a recomposição do Conselho de Administração da Radiotelevisão Cabo-verdiana (RTC) com mais um elemento.

Abraão Vicente anuncia para breve a recomposição do Conselho de administração da Radiotelevisão Cabo-verdiana

Abraão Vicente reafirmou que os dois elementos em função tem dado conta do recado e que tudo em está na normalidade.

Entretanto, há fortes criticas de que é a TCV está a ser o órgão da imprensa estatal onde se regista mais instrumentalização e restrições a partidos da oposição . A UCID, por exemplo, apresentou um queixa junto da ARC de que tem sido vitima de descriminação pela televisão pública, mas a ARC teve um pronunciamento desfavorável, admitindo que editorialmente a TCV tem o direito de fazer selecções de noticias a editar.

De salientar que Conselho de Administração da Radiotelevisão Cabo-verdiana está desfalcado de um membro, desde que a administradora Sofia Silva pediu em finais do ano passado a sua saída.

O anuncio da recomposição do CA da RTC aconteceu quando o ministro Abraão Vicente falava à margem das comemorações do Dia da Europa, que se assinala no dia 9 de Maio. C/RCV

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project