DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paraíso num clic: Menino de 22 meses faz 160 mil$ de compras 29 Janeiro 2022

Casal de imigrantes nos Estados Unidos, os Kumar tiveram uma surpresa enorme na sua nova casa em New Jersey, quando chegou um camião carregado de mobílias. Nos dias seguintes dessa primeira semana, continuaram a receber peças diversas de mobiliário. O mais novo da casa tinha usado o telemóvel da mãe e pagara os quase 1800 dólares das compras — num ’clic’.

Paraíso num clic: Menino de 22 meses  faz 160 mil$  de compras

Entrevistada pelo canal TV News12, Madhu Kumar relatou que não compreendia o que estava a acontecer. "Um entregador chegou com uma caixa, depois veio outro", disse. "Não paravam de chegar, a entrada da casa ficou entupida com grandes cartões. Os emails entravam, a avisar que havia mais mobílias a chegar nos próximos dias".

"Eu tinha de facto preenchido uma lista de compras online, mas ainda não me tinha decidido e não a enviei. Nem eu, nem o meu marido, nem os nossos filhos mais velhos".

Sobrava Ayaansh, de vinte e dois meses. Tinha sido o bebé, habituado a brincar com o telemóvel da mãe, que tinha entrado no site duma empresa e ao encontrar a lista deu o ’clic’ que custou quase 1800 dólares.

O pai, Pramad, disse à WNBC que ao perceber "que aconteceu o que nunca me pareceu ser possível" ainda tentou cancelar as entregas. "Mas não havia nada a fazer, o processo estava em marcha e todos os dias chegavam novos artigos".

Fenómeno da pandemia?

A repórter da WNBC que vistou a família Kumar torna-se testemunha das proezas eletrónicas do bebé. Ayaansh entrou no aplicativo do calendário e fechou-o, buscou os contactos e enviou um email à mãe dela.

Ayaansh é um produto da pandemia, especulam os pais. Põem essa hipótese porque o bebé nascido durante a pandemia fez toda a sua vida de menos de dois anos dentro de casa.

"Só conhece o que se passa dentro de casa e o que chega via internet", avançam. "A família confinada em casa. Teletrabalho. Tele-escola. Compras online". Estas, incluindo as compras secretas.

"Agora estamos a fazer algumas mudanças nos telemóveis. Introduzimos palavras-passe, as compras têm de ser confirmadas e deixa de ser possível o pagamento automático".

Fontes: Washington Post/Economic Times/... Foto: Depois da surpresa, o riso. A família ri-se com a proeza do seu bebé ’shopaholic’ fotografado em cima das compras que fez num clic.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project