BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parceria: SINDEP e CENFOS preocupados com formação sindical e assédio sexual no trabalho 07 Abril 2022

Cursos de capacitação sindical e profissional e combate ao assédio moral e sexual no trabalho constituem pontos de destaque do protocolo de cooperação assinado, na manhã desta quarta-feira, entre o Centro de Formação Sindical e Profissional (CENFOS) e o Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP).

Parceria: SINDEP e CENFOS preocupados com formação sindical e assédio sexual no trabalho

Numa cerimónia que decorreu na sede do CENFOS, na zona de Cidadela-Praia, o acordo foi rubricado pelo líder do SINDEP (Jorge Cardoso) e pala presidente do referido centro, Fátima Barbosa, de nacionalidade luxemburguesa. Ambos declararam satisfeitos com essa parceria, que esperam venha a ter bons resultados para todas as partes.

Os signatários do protocolo comprometem-se a mobilizar meios para realizem cursos de capacitação de curta duração em matéria de sindicalismo, trabalho, proteção social, diálogo social, entre outros aspectos, dirigidos ao SINDEP e seus associados em condições a acordar entre as duas entidades.

« As partes reconhecem que o assédio, a exploração e o abuso sexual são atos condenáveis e que a integridade e o respeito pelo indivíduo são valores fundamentais. Por isso, assumem a obrigação de colaborar no processo de sensibilização, prevenção, proteção e/ou criação ou dotação das disposições necessárias para a prevenção e proteção contra o assédio, a exploração e o abuso sexual no local de trabalho», lê-se no referido protocolo que inclui ainda vários outros aspetos relevantes em matéria de formação profissional e sindical para os associados do Sindicato Nacional dos Professores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project