A criança mais velha, uma menina, ao acordar de madrugada, assustou-se por não encontrar o pai. Acordou o irmão de três anos e sairam à procura do pai.
O dono dum restaurante encontrou as duas crianças de pijama e só com meias nos pés, perdidas no bairro Boulogne-Billancourt, às três da manhã.
Detido pela polícia por "colocar em perigo a segurança física, moral e psíquica das crianças", Djibril Camara alegou que antes de sair de casa contactou a ama, que prometeu chegar "imediatamente".
Segundo o site Atu, não se sabe se a ama chegou a comparecer. Mas o site adianta que o raguebista "queria evitar que a babysitter e a mullher com quem ia sair se cruzassem", daí a pressa em sair de casa.
O ex-campeão de râguebi passou todo o domingo na cadeia e acabou por ser libertado, já na segunda-feira.
Opção: curso de responsabilidade parental ou coima pesada. Agora o franco-senegalês Djibril Camara, de 33 anos, terá de seguir um curso de responsabilidade parental. Caso contrário, será condenado ao pagamento de uma multa de 30 mil euros.
Fontes: Paris Match/Le Parisien/L’ Équipe. Foto: O rugby é, segundo sondagens dos institutos Ipsos Media CT e ITV, o desporto favorito nacional francês. Apesar da maior sonoridade dos nomes de Neymar, Messi, Mbappé, ...