POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parlamento: Cancelado debate da proposta de lei da Regionalização de Cabo Verde 13 Abril 2019

Bloqueado por falta de consenso com o principal partido da oposição (PAICV), o Governo cancelou a proposta de lei que cria Regiões Administrativas em Cabo Verde. O anúncio foi feito pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, durante a sessão desta manhã da Assembleia Nacional, onde se iniciou e suspendeu o debate na especialidade do diploma em causa.

Parlamento: Cancelado debate da proposta de lei da Regionalização de Cabo Verde

Como tinha prevista o Asemanaonline, a proposta da Regionalização do Governo não passou – o Governo resolveu cancelar a discussão e aprovação do diploma, depois de os artigos seis e sete terem sido chumbados, duas vezes, na sessão plenária de ontem,11. Tudo por falta do consenso com o principal partido da oposição (PAICV).

O deputado tambarina João Baptista Freire questionou a bancada da maioria sobre os novos desenvolvimentos, perguntando que, depois do cancelamento da Lei da Regionalização, se o Governo de Ulisses Correia e Silva vai avançar com um Referendo sobre a Regionalização, como propôs no seu programa de governação para a actual legislatura.

Diante do silêncio do executivo, o líder da bancada ventoinha respondeu que o Governo, a seu tempo, tomará as novas medidas sobre a proposta da Regionalização de Cabo Verde. Rui Figueiredo Soares responsabilizou a oposição pela não aprovação do diploma.

Este jornal está em condições de informar que, nas próximas horas, vão surgir as reacções dos diferentes partidos políticos sobre o cancelamento da discussão e aprovação da lei sobre a regionalização apresentada pelo Governo da República.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project