POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parlamento: João Baptista Pereira eleito como novo líder da bancada do PAICV 17 Maio 2021

O deputado João Baptista Pereira, que foi ministro dos Assuntos Parlamentares e ex-Presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo – Picos, acaba de ser eleito como novo líder da bancada parlamentar do PAICV na Assembleia Nacional. Baptista vai ser coadjuvado nas suas funções por quatro vice-presidentes.

Parlamento: João Baptista Pereira eleito como novo líder da bancada do PAICV

Segundo fontes deste jornal, Baptista foi eleito por unanimidade dos 30 deputados do maior partido da posição presentes nas primeiras jornadas parlamentares, que arrancaram esta tarde na capital, da nova legislatura, cuja sessão constitutiva acontece no dia 19, na Praia.

Advogado de profissão, João Baptista Pereira subsistiu assim o seu colega Rui Semedo, que até às legislavas de 18 de Abril vinha exercendo as funções de líder parlamentar. Baptista já exerceu vários cargos de responsabilidade, com destaque para as de vice-presidente do PAICV e da bancada parlamentar no consulado de Rui Semedo, ministro dos Assuntos Parlamentares no governo de José Maria Neves, presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo e deputado da nação pelo Círculo Eleitoral de Santiago Norte desde 2001.

Eleitos quatro vice-presidentes e caso Jorge Santos na agenda

Entretanto, conforme os últimos dados chegados à nossa Redação, João Baptista Pereira acaba de eleger os quatro vice-presidentes: António Fernandes (Santiago Norte), Carla Lima (Santiago Sul), Démis Almeida (Sal) e Josina Freitas (São Vicente). Sem precisar nomes, fontes deste jornal avançam que outros deputados deverão integrar a Mesa da Assembleia Nacional e as diferentes Comissões Especializadas da Assembleia Nacional.

A não acontecer nenhuma reviravolta política de última hora (negociações com a cedência mútua), tudo indica que a bancada parlamentar do PAICV irá posicionar-se contra a proposta de Jorge Santos como Presidente da Assembleia Nacional, apresentada pela cúpula do MpD -poder.(Peça atualizada).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project