ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parlamento: MpD justifica que ministros participaram nas eleições autárquicas enquanto políticos 31 Outubro 2020

O Movimento para a Democracia (MpD, poder) considerou, esta sexta-feira,30, que todos os ministros envolvidos nas últimas eleições autárquicas, assim como o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fizeram-no enquanto políticos que são.

Parlamento: MpD justifica que ministros participaram nas eleições autárquicas enquanto políticos

A líder da bancada parlamentar do MpD, Joana Rosa, fez esta intervenção após a declaração política do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), no sentido de que membros do Governo trocaram a governação pelas acções de promoção dos candidatos e candidaturas do partido no poder.

Segundo a Inforpess, Joana Rosa considerou que o PAICV “quer mudar a democracia”, uma vez que durante o período em que governava esta questão “era normal”, acusou, mas agora que estão na oposição “querem impedir ministros de participarem no pleito autárquico”.

“A diferença é que os nossos ministros participaram nas eleições, porque são políticos e também têm que dar o seu contributo para o partido”, reiterou.

Esta mesma posição foi defendida com as situações que envolvem Ulisses Correia e Silva e Jorge Santos, presidente da Assembleia Nacional, pois ambos estiveram a fazer campanha nas ilhas.

“São políticos e têm todo o direito de participar, mas é preciso esclarecer que os recursos utilizados foram do partido e não do Estado, algo que não se verificava na época do PAICV”, disse a deputado citada pela Inforpress.

A líder da bancada parlamentar do partido que suporta o Governo frisou ainda que o MpD está “consciente das responsabilidades”, salientando que “todos os cabo-verdianos sabem o quão este Governo tem trabalhado” para “melhorar as condições do País”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project