ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parlamento: Partidos da oposição pedem “melhores condições” para o sector da Saúde 28 Janeiro 2021

Os partidos da oposição ( PAICV e PAICV) pediram hoje “melhores condições” para o sector da Saúde, que, apesar de reconhecerem esforços por parte do Governo, dizem acreditar ser necessário “mais investimentos” para melhorar o acesso.

Parlamento: Partidos da oposição pedem “melhores condições” para o sector da Saúde

Após a declaração política do Movimento para a Democracia (MpD, poder), o deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) Julião Varela, explicou que há uma retórica de colocar o seu partido contra a luta da covid-19, considerando ser esta uma mensagem que “não passa”.

Entretanto, apontou, pode-se falar, sim, das vantagens das infra-estruturas no sector da Saúde, mas não se pode esquecer da política dos recursos humanos.

“Se hoje se fala em recrutamento é porque há gente formada e isso foi um investimento do PAICV”, concretizou.

Segundo ainda Inforpress, Varela disse ter sido o MpD que aumentou os custos de comparticipação dos cidadãos no Sistema de Saúde e muitas classes que estavam isentas passaram a pagar, e “agora correm corrigir a situação”, introduzindo “mais elementos de isenção”.

“Portanto, os cabo-verdianos sentem a necessidade de mais e no dia 18 de Abril vão poder desfazer esse Governo que, com tantas promessas, não conseguiu atingir o esperado”, salientou.

O deputado da União Cabo-verdiana Democrática Independente (UCID, oposição) António Monteiro, avanaçou, por seu lado, que é preciso “fazer mais” pela saúde, indicando a necessidade de mais recursos para melhorar a prestação dos cuidados à população.

Segundo afirmou, há ilhas com “grandes problemas” e hospitais com necessidade de especialistas e equipamentos de qualidade para ajudar na melhoria da qualidade de saúde, e tudo isso “vai-se aguardando para outras oportunidades, não beneficiando o sector”, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project