Em declarações à Inforpress, a secretária paroquial desta Paróquia, com sede no Bairro Craveiro Lopes, Cláudia Rodrigues, contou que a intenção é apoiar, com este evento, o secretariado paroquial da juventude a financiar os custos da deslocação dos mais de 100 jovens paroquianos interessados em participar deste evento mundial.
“É uma forma que encontramos para tentar ajudar alguns dos jovens da nossa paróquia, que engloba os bairros de Eugénio Lima, Bairro, Achadinha, Várzea e também uma forma de juntar a população da comunidade paroquial para uma tarde de morna”, explicou.
A jornada (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, e Lisboa foi a cidade escolhida para acolher a edição de 2023, que acontece de 01 a 06 de Agosto.
Entretanto até Agosto, a Paróquia pretende organizar vários eventos para conseguir o financiamento tendo em conta o elevado número de interessados e custos inerentes a esta deslocação, uma vez que, segundo esta responsável, este encontro revela-se de grande importância.
“A jornada é um encontro mundial com o Papa e isso já é de grande importância, e não só, porque será também um momento para contactos com a juventude mundial, em Lisboa”, considerou.
Por isso, diz esperar que Cabo Verde consiga levar maior número possível de jovens para um momento de muita oração, de contacto com pessoas do mundo inteiro, e assim, poder partilhar experiência adquirida.
O festival está previsto para as 14:30 deste domingo, 19, no salão paroquial do Bairro Craveiro Lopes, na Praia, cujo bilhete de entrada custa 200 escudos.
Conta com actuações de Kim di Nanda, Pascoal, Fany de Ano Nobo, Ruthy Montrond, Rita Alfama, Amílcar Semedo e ainda com a participação do grupo Escala Maior.
A JMJ apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. É uma festa da juventude, aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja, em que ao longo de uma semana, os jovens provenientes de todo o mundo são acolhidos, na sua maioria, em instalações públicas, paroquiais, ou em casas de famílias.
A Semana com Inforpress