Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Participação Cívica e Política de Afrodescendentes” é o tema central da Conferência Internacional na Universidade Nova de Lisboa 15 Junho 2019

A Universidade Nova de Lisboa , em Portugal realiza este sábado, 15, pelas 9 horas e meia no seu Auditório, uma conferência internacional a volta dos Afrodescendentes. Esta iniciativa é promovida pela Plataforma Reflexão Cívica, constituída por algumas figuras destacadas pela sociedade luso-africana com interesses e trabalho nas áreas da participação cívica/política em Portugal.

“Participação Cívica e Política de Afrodescendentes” é o tema central da Conferência Internacional na  Universidade  Nova de Lisboa

Segundo a organização, a conferência abrirá com a projeção do documentário ‘O papel dos negros (afrodescendetes) nas novelas, de Helena Vitória que estará presente, e a sessão será aberta por Carla Santos, embaixadora da Paz nomeada pela WFWP órgão consultivo das Nações Unidas, dirigente associativo, bem como pela Catarina Marcelino, deputada à Assembleia da República.

A fazer fé no programa, são vários dirigentes do movimento associativo que têm a parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, como a Associações de Estudantes, e o Núcleo de Estudantes Africanos da mesma instituição, e com a Culturface-Associação cultural para o desenvolvimento.

Conforme a mesma fonte, a conferência possui dois painéis e dois temas complementares importantes para a sociedade. Estes vao ser abordados por vários oradores convidados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project