NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Participantes de Portugal e Brasil vencem os três prémios do concurso “Património Habitado no Mundo Lusófono” do CIALP 04 Agosto 2019

Os três vencedores do primeiro Concurso de Fotografia sobre o tema “Património Habitado no Mundo Lusófono” , lançado pelo Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP), são de Portugal e do Brasil.

Participantes de Portugal e Brasil vencem os três prémios do concurso “Património Habitado no Mundo Lusófono” do CIALP

O concurso, segundo a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) citada pela Inforpress, que atribuiu apoio institucional, dividiu-se nas categorias estudantes de Arquitectura, Arquitectos e Público em geral dos países da comunidade.

Assim, na categoria Arquitectos, foi premiada a fotografia “Fortaleza D. Sebastião, na Ilha de Moçambique” (Arcadas das camaratas dos soldados), da autoria de Nuno Simão Gonçalves (Portugal); enquanto que na categoria Estudantes de Arquitectura, venceu a fotografia “Hotel Majestic/Casa de Cultura Mário Quintana”, da autoria de Gabriel Guerra Konrath (Brasil).

Já na categoria Público em geral, a fotografia vencedora foi “Rodando”, da autoria de António Alves Tendim (Portugal.

Conforme a mesma fonte, o concurso, segundo a CIALP, pretendeu reunir um conjunto de imagens que comuniquem as várias dimensões da cultura lusófona, “múltipla, híbrida, local” e atravessada por oceanos, de modo a construir um mosaico que ilustra a multiplicidade e extensão da cultura e património partilhados pelos países e territórios que falam e exprimem em língua portuguesa.

O júri, constituído por Gelson Bruno dos Santos Dias (Angola), Joana França (Brasil), Francisco Ricarte (Macau), Pedro Tomás (Moçambique) e Fernando Guerra, presidente do Júri (Portugal), avaliou um total de 97 candidaturas.

Segundo a organização, trata-se de uma iniciativa enquadrada pela Comissão Temática do Ambiente, Cidades e Territórios dos Observadores Consultivos da CPLP, a qual evidenciou uma categoria “Estudantes de Arquitectura”, inserida no âmbito da participação destas Comissões Temáticas no “Ano da CPLP para a Juventude – 2019”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project