POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Partido Popular homenageia falecido advogado Vieira Lopes pela sua luta contra corrupção em Cabo Verde 27 Julho 2020

O Partido Popular (PP) reuniu-se hoje no seu encontro habitual, tendo como um dos pontos da agenda a homenagem ao advogado Vieira Lopes, recentemente falecido, a segurança pública e a “propaganda eleitoralista” da câmara municipal da Praia.

Partido Popular homenageia falecido advogado Vieira Lopes pela sua luta contra corrupção em Cabo Verde

Segundo o secretário geral (SG) do PP citado pela Inforpress, o partido decidiu homenagear o advogado Vieira Lopes, enquanto personagem que lutou contra o colonialismo português e contra o regime do partido único.

Para Juvenal Lopes Furtado, Vieira Lopes lutou “contra a corrupção e máfia de terrenos, especialmente na Câmara Municipal da Praia”.

“Falámos também da segurança pública e constatámos insuficiências das câmaras de vigilância, da iluminação pública provocada pela má organização urbanística”, indicou o porta-voz do PP.

De acordo com as suas palavras, os populares debruçaram-se ainda sobre a falta de equipamentos de protecção sanitária aos polícias.

“Este é um desabafo da classe [policial], onde se têm verificado casos consideráveis de infectados”, indicou, acrescentando que há uma “necessidade urgente” no sentido da criação de uma esquadra da polícia, na localidade de Achada Grande Trás (Praia).

Na sua perspectiva, é “notória a falta de policiamento de proximidade”, que, disse, “não deve limitar-se às vias principais”.

Segundo a mesma fonte, acusou a edil praiense de, com a aproximação das eleições autárquicas, estar muito preocupado com as propagandas eleitoralistas.

O SG do PP cita exemplo das moradias do programa “Casa para Todos”, do anterior Governo, segundo ele, em relação ao qual o actual executivo fez “pouco caso” e, agora, a CMP está a aproveitar para fazer campanha, distribuindo-as na aproximação das eleições autárquicas.

No dizer de Juvenal Lopes Furtado, a propaganda eleitoralista estende-se também à inauguração de uma estrada de oito quilómetros, na ilha do Fogo, com uma “super facturação de 130 mil contos”.

No que tange à pensão social, de acordo com SG do PP, o partido denuncia casos de pessoas de terceira idade que “estão a ser maltratadas”, quando procuram este direito, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project