REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Páscoa ortodoxa: Putin exige parte da Rússia em Jerusalém 20 Abril 2022

A poucos dias da Páscoa ortodoxa, Putin escreve a Bennett a exigir a propriedade de uma igreja em Jerusalém. Através da carta, enviada no domingo à noite, o presidente russo exige que o primeiro-ministro israelita cumpra a promessa do antecessor, Netanyahu, segundo o portal israelita Ynet.

Páscoa ortodoxa: Putin exige parte da Rússia em Jerusalém

A devolução da propriedade da Igreja Alexander Nevsky, a setenta metros da Igreja do Santo Sepulcro, é uma promessa feita a Vladimir Putin por Benjamin Netanyahu, em outubro de 2020.

A promessa do ex-primeiro-ministro ao presidente russo — fosse para agradar a Putin, fosse para obter a libertação do jovem Naama Issachar apanhado a vender 10 g de haxixe em Moscvo — foi mal recebida pelos anti-Netanyahu e o caso acabou no tribunal de Jerusalém.

Na quinta-feira 14, o juiz Mordechai Kaduri anunciou que a decisão cabe ao chefe do governo. A batata-quente de Netanyahu cai nas mãos de Bennett.

Fontes: Ynet/Times of Israel/ Jerusalem Post/ ...Fotos: A modesta porta de madeira gravada em cirílico anuncia, na cidade velha de Jerusalém, que se trata da igreja ortodoxa erguida em 1242 no reinado de Alexander Nevsky, tornado santo no século XVI.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project