ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Passageiros em pânico com o caso de licença da TACV: Brasileiros criam WhatsApp de ’passageiros CVAirlines presos’ — Boeing voou para Milão mas falta-lhe ETOPS para seguir rumo ao Brasil e EUA 22 Julho 2018

Continua o caos na gestão da novel CVAirlines, que, passados três meses sobre a negociação do aluguer de três aviões, já recebeu dois mas ainda não têm certificados ETOPS, sem os quais não podem voar para os Estados Unidos e o Brasil. É que os passageiros com destino a Fortaleza, Recife e São Salvador do Brasil e que estão "presos" na Itália, até que já têm voo, — o Boeing Boeing 767-200 que chegou a Malpensa esta manhã de sábado —, mas quedar-se-ão a meio caminho, na ilha do Sal, Cabo Verde.

Passageiros em pânico com o caso de licença da TACV: Brasileiros criam  WhatsApp de ’passageiros CVAirlines presos’ — Boeing voou para Milão mas falta-lhe ETOPS para seguir rumo ao Brasil e EUA

A sucessão de sobressaltos, seguidos de resolução a que se seguem novas reviravoltas, marca os voos da transportadora aérea. São os episódios de voos cancelados. São os passageiros ’presos’ em vários pontos de partida. São os mais expeditos que compram o seu regresso numa outra companhia a preços astronómicos e farão tudo para serem reembolsados.

Passageiros brasileiros ‘presos’ em Milão criam grupo de desabafo no WhatsApp

São 40 brasileiros que, segundo “O Globo”, estão “presos” no aeroporto de Malpensa, Milão, a aguardar o voo para casa, via Sal.

O diário digital noticia que “diante da falta de respostas satisfatórias” da companhia ACV, os passageiros afetados criaram um grupo no WhatsApp. Aí relatam a sua frustração, mas também o que planeiam fazer nesta situação em que, em alguns casos, tiveram até três voos cancelados.

Boeings chegaram, só que ... não têm ETOPS

Há três meses — com a programada saída dos aviões da Icelandair no fim de junho — que a novel CVAirlines tratou de alugar três aeronaves. Um Boeing 767-200, em regime de ’Wet Lease’ (com tripulação completa) e 2 Boeings 757-200 em regime de ’Dry Lease’(só o aparelho).

O primeiro Boeing 757-200, D4-CCF, chegou à Praia, no passado sábado, 14, e dois dias depois o Boeing 767-200 chegou ao Sal.

O Boeing 767-200 foi por toda a época alta (de julho a setembro) alugado à ’Jordan Aviation’. Esta informação está no site "Agenzia di Viaggi", desde quarta-feira, dia em que a direção da CVAirlines lhes deu uma entrevista.

Boeings chegaram, um deles já estará a trazer passageiros para o Sal. Só que ... nenhum deles tem a necessária licença ETOPS —para as longas rotas transoceânicas —, que autoriza a voar para o Brasil e os Estados Unidos de América.

Fontes: Globo / https://oglobo.globo.com/economia/agencia-de-aviacao-italiana-aciona-consulado-brasileiro-sobre-passageiros-presos-no-pais-22901565

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project