Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PÁTRIA LUSÓFONA DE LUTO: HISTORIADOR PINHARANDA GOMES MORRE 28 Julho 2019

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa está de luto. É que morre, este sábado, o historiador Pinharanda Gomes (16.07.1939 - 27.07.2019), cujo velório acontece, este domingo, às 10 horas, na Igreja Santo António dos Cavaleiros, em Portugal.

PÁTRIA LUSÓFONA DE LUTO: HISTORIADOR PINHARANDA GOMES  MORRE

Segundo a revista Água do Movimento Internacional Lusáfono (MIL), a Pátria Lusófona perdeu um grande historiador com a morte de Pinharanda. "O maior historiador do pensamento português de todos os tempos numa perspectiva espiritualista e católica, estatuto que reivindica desde os primeiros livros e a que sempre se manteve fiel, a obra de Pinharanda Gomes é, devido à inúmera multiplicidade de temas abordados, tão vasta quanto impossível de ser sintetizada num único artigo, exigindo uma equipa multidisciplinar», afirma Miguel Real, justificando o Prémio Vida e Obra atribuído a Pinharanda Gomes no II Festival TABULA RASA (in Tabula Rasa: 2º Festival Literário de Fátima, coord. de Renato Epifânio, Sintra, Zéfiro, 2019).

Conforme a revista Águia, o velório será este domingo, a partir das 17 horas, na Igreja de Santo António dos Cavaleiros - Portugal. Já o funeral de Pinharanda Gomes será realizado na segunda-29/07, às 10 horas, em Missa a ser presidida pelo Bispo Dom Manuel Clemente. Que a terra lhe seja leve!

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project