AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paúl: Candidato António Aleixo Martins mostra-se confiante e faz balanço “altamente positivo” nesta primeira semana de companha 16 Outubro 2020

O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Paul diz que a aceitação das pessoas no terreno tem sido “altamente positiva” e também reconhecem aquilo que foi feito e os projetos para o próximo mandato.

Paúl: Candidato António Aleixo Martins mostra-se confiante e faz balanço “altamente positivo” nesta primeira semana de companha

António Aleixo diz acreditar na sua equipa, que é constituída essencialmente por jovens, e enfatiza que tudo isso lhes dá força para continuar todo o trabalho iniciado.
“Cada vez mais o trabalho feito até agora tem cativado a população, não só com mensagens de esperança que passamos, mas também aquilo que temos projetado para o próximo mandato”, adianta o candidato.

O mesmo garante que a sua candidatura está “em vantagem” em relação aos outros dois partidos, porque sempre estiveram no terreno e que através do contatos porta-a-porta vai permitir apreender melhor os problemas da população.

Durante o mandato, António Aleixo afirma que o concelho recebeu muitas melhorias no que toca a acessibilidades, desporto, saneamento, água e habitação, mas que, no entanto, “ainda se pode fazer mais e melhor com o que temos projetado”.

Para alavancar o município, o candidato do MpD aposta fortemente nos setores com mais potência no Paul, nomeadamente a agricultura, o turismo e a pesca.
Defende uma agricultura modernizada que possa criar mais postos de trabalho e atrair turistas através da diversificação e valorização dos produtos locais.

António Aleixo avança que para o setor do turismo, a prioridade vai ser a Rota das Aldeias Rurais e pretende requalificar espaços para turistas e fazer intervenções na área da saúde. “Vamos implementar o projeto “uma família, um turista”, onde o turista, não só os internacionais, mas também os nacionais, vão ter a oportunidade de conviver com famílias paulenses”, garante o candidato.

Para as localidades de Penedo e Janela, o candidato do MpD almeja melhorar as infraestruturas de pesca, dar formação aos pescadores e fazer aquisição de equipamentos. Aleixo conclui que, o objetivo é melhorar cada vez mais a economia do concelho e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.

Com isso, o candidato ventoinha à Câmara Municipal do Paul apela às pessoas para respeitarem as medidas impostas pelas autoridades de saúde no que toca à prevenção da COVID-19 para que “possamos ter, cada vez mais, um país livre dessa doença”.

A candidatura do MpD esteve nestes dias em zonas como Poi de Padre, Teixeiro, Chã de João Vaz, Pico de Cruz, Perô Dias e outras.

Esta sexta-feira, a comitiva ventoinha visitou os arredores da Cidade das Pombas.
E nesta última semana de campanha perspetivam deslocar às zonas de Santa Isabel e Covadinha, duas localidades distantes e de difícil acesso.

Para além de António Aleixo, concorrem a Câmara Municipal do Paul Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

No concelho do Paul estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições.

OS/AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project