ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paul: Município tem tido “progressos assinaláveis” no seu processo de desenvolvimento – presidente da câmara 12 Junho 2022

O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, considerou hoje que o município tem tido “progressos assinaláveis” no seu processo de desenvolvimento, devido à dinâmica empreendida pela autarquia em parceria com o Governo.

Paul: Município tem tido “progressos assinaláveis” no seu processo de desenvolvimento – presidente da câmara

Segundo a Inforpress, António Aleixo Martins, que intervinha durante a sessão solene comemorativa do dia do município do Paul, disse que a autarquia vive uma nova forma de relacionamento com o poder central.

Esse relacionamento, no seu entender, tem permitido “melhorar grande parte dos indicadores económicos e sociais”, e ascender, assim, a patamares cada vez mais elevados de desenvolvimento.

“Não obstante as constatações da conjuntura, assim como da realidade interna, o nosso sentimento é de dever cumprido, em virtude de termos conseguido concretizar um conjunto de acções com os meios que estavam à nossa disposição e que estão a ser úteis aos munícipes”, pontuou.

O autarca salientou ainda que a transferência regular de mais recursos financeiros do poder central para o poder local tem permitido “mais planificação e certeza na efetivação das ações”, que tem promovido a concretização de um conjunto de obras e outras realizações por todo o território municipal.

Contudo, conforme, o edil paulense, “há que continuar a fazer mais”, isso porque, justificou, persistem ainda “enormes desafios, cada vez mais exigentes e qualificados”.

“Há que ultrapassar as burocracias, para proporcionar às novas gerações, melhor qualidade de vida. Temos consciência plena que o caminho se faz caminhando, mas que, se fizermos sozinhos, as dificuldades do percurso se transformarão por vezes em obstáculos inultrapassáveis”, alegou.

Conforma a mesme fonte, a sessão solene contou ainda com a assinatura de um protocolo de cooperação entre as câmaras municipais do Paul e de Santa Cruz e uma homenagem aos presidentes da Câmara e Assembleia Municipais do Paul.

Os homenageados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV– oposição) não estiveram presentes e nem enviaram um representante.

Entretanto, o líder da bancada do PAICV, Nilton Delgado, contestou a homenagem dizendo que não conheciam os nomes dos homenageados e tão pouco foi-lhes apresentada a lista, “sequer para conhecimento, quanto mais para validar”.

E por tudo isso, afirmou que o PAICV não foi contra a homenagem, mas os passos legais não foram dados, e neste sentido afiançou que a bancada por ele liderada “não se revê e não é parte da homenagem”, escreve a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project