AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paúl: Plataforma eleitoral do PAICV aposta em 10 compromissos para o concelho 23 Outubro 2020

A candidato do PAICV à Câmara Municipal do Paúl, Carlos Ferreira, almeja transformar o concelho através dos seus dez compromissos assentos na sua plataforma eleitoral, como forma de desenvolver o município. Desenvolvimento esse que passa por adoção de novas políticas, capazes de suprir as necessidades de cada família, cada indivíduo.

Paúl: Plataforma eleitoral do PAICV aposta em 10 compromissos para o concelho

Um primeiro ponto passar por uma “liderança transparente e de proximidade que poderá assegurar uma boa governação e o bem-estar das pessoas, das famílias e a densificação do tecido empresarial local”.

O partido pretende reforçar a presença do poder Local nas comunidades, criar novas estruturas e novas dinâmicas, para que a transformação seja liderada na e pela
comunidade.

A plataforma define concentrar o poder de decisão nas mãos do povo ou seja, as famílias e as Comunidades é que, através do voto, estabelecem as prioridades e os projetos, ficando o poder municipal, responsável pela tramitação administrativa e mobilização dos recursos e das parcerias para a sua concretização.

O documento aponta que é necessário construir uma visão que possa espelhar a ambição e os sonhos dos Paulenses. E com isso, define “instituir o Conselho Consultivo Municipal, onde todos terão vez e voz para pensarmos o município, dotar o município de um Plano Estratégico de Longo Prazo, ou seja, até 2030 para a materialização da Visão a longo prazo”.

PAICV pretende investir fortemente no empreendedorismo e na capacitação dos jovens, orientá-los para as oportunidades de negócios nas áreas de vocação no Paúl.
Para a criação de um ambiente de negócios favorável, fixação de jovens no concelho, melhoria das condições de vida das famílias e o fortalecimento do tecido empresarial do Concelho, o candidato do partido tambarina propõe “investir na atração de investimentos públicos e privados para o município”.

No tocante a atividades com maior potência no Paul, o candidato vai apostar fortemente na agricultura, na pecuária, na pesca e no turismo, para que possam ser garantidas maior segurança alimentar, mais empregos e mais rendimentos para os jovens e as famílias e mais dinâmica para os operadores económicos locais.

Nos últimos 8 anos de governação municipal, a equipa do PAICV acredita que os setores de desporto e cultura foram totalmente esquecidos. Por serem duas áreas de dimensão incomensurável pelo potencial existente, nomeadamente no seio dos jovens, o candidato dispõe de medidas de políticas concretas e assertivas para o resgate e a valorização dos mesmos.

Em relação ao desporto, a ideia é, por exemplo, avaliar e retomar o processo de construção da zona desportiva, priorizando a materialização do projeto do estádio Municipal, requalificação de placas desportivas, construção de um Pavilhão Desportivo coberto.

“Investir no Ambiente e na infraestruturação do município é condição fundamental para uma maior sustentabilidade, competitividade e transformação do Paul”, aponta o documento. É neste sentido que a plataforma eleitoral do PAICV traz como proposta investir no ordenamento do território, no urbanismo, na habitação condigna, acessibilidades, iluminação pública, ambiente e saneamento básico.

O programa governativo da candidatura dos tambarinas acredita que “investir nas pessoas, é a base para uma maior e efetiva inclusão e bem-estar das famílias”. Por isso propõe investir de forma determinada na educação, saúde, infância, género, família e terceira idade, bem como em políticas públicas orientadas para uma maior e efetiva inclusão e solidariedade social.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project