AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paúl: Candidatos do PAICV e da UCID apresentam propostas para Cabo de Ribeira e cidade das Pombas 15 Outubro 2020

Um dos problemas que os candidatos, Carlos Ferreira do PAICV e Sandro Lopes da UCID, têm em comum é o enorme número de casas degradadas no município de Paul-Santo Antão. É que, segundo eles, a Câmara Municipal tem fechado os olhos a esta situação, que tem colocado em risco a vida de muitas famílias.

Paúl: Candidatos do PAICV e da UCID apresentam propostas para Cabo de Ribeira e cidade das Pombas

O candidato Carlos Pires Ferreira do PAICV afirma que na Cidade das pombas, assim como em outras comunidades, tem-se verificado um grande défice de habitações condignas para as famílias e que existem situações que carecem de intervenções urgentes.

Para amenizar esta situação, comum a outras zonas, o candidato do partido tambarina planeia investir fortemente na requalificação das habitações, através de um levantamento rigoroso desse problema, de forma que não haja discriminação. Para tal, Ferreira pretende mobilizar recursos junto do governo e doutros parceiros. Defende que este será uma das suas prioridades, caso vier a ganhar as eleições de 25 de outubro.

Entende Pires Ferreira que é preciso reforçar o diálogo com o governo e também abrir uma frente a nível internacional para a mobilização de parceiros para financiar o projeto da orla marítima da cidade das Pombas. Ferreira visitou hoje as comunidades de Cabo de Ribeira e Ribeira de janela.

Por seu lado, o candidato pela UCID, Sandro Lopes, visitou esta terça-feira a localidade de Cabo da Ribeira, onde pode constatar que os problemas de habitação e iluminação aflige muitas famílias carenciadas.

Para contornar este grande flagelo, o candidato da UCID defende a criação de uma cooperativa com as universidades e as empresas do ramo de construção civil e gabinetes de estudos de projetos, estabelecer parcerias e recorrendo às novas tecnologias de construção, desenvolvendo assim projetos mais adequados e acessíveis no que tange a realidade do município.

Outra preocupação da UCID é a saída de um grande número de jovens destas comunidades para outras paragens à procura de melhores condições de vida. Uma situação que, no seu entender, só se resolve com o alavancamento de todos os setores do concelho. Infelizmente, segundo o candidato dos democratas cristãos , a chuva dificultou mais uma visita à Cabo da Ribeira esta quinta-feira, tendo assim deslocado à comunidade de Pedra das Moças.

Por sua vez, o candidato Aníbal Fonseca, do Movimento para a Democracia (MpD), com o qual tem sido difícil o contato, vai estar, em exclusivo, no nosso jornal de campanha esta sexta-feira,15.

Segundo dados do CNE, no concelho do Paul estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Para estas as autárquicas de 2020 participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

OS/AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project