DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Afrobasket’21: Cabo Verde 77 derrota Angola 71 25 Agosto 2021

A seleção de Cabo Verde a perder até ao intervalo obteve, após prolongamento, vitória por 77-71 sobre a poderosa seleção de Angola, recordista de títulos continentais.

Afrobasket’21: Cabo Verde 77 derrota Angola 71

Esta terça-feira, no jogo da primeira jornada do Grupo A do campeonato africano de basquetebol, os cabo-verdianos venceram os angolanos, que têm 11 títulos no Afrobasket e mais seis presenças no pódio.

Os basquetebolistas cabo-verdianos treinados pelo selecionador angolano Emanuel Trovoada (foto) arrancam vitoriosos na maior montra do basquetebol continental.

Amanhã, quinta-feira, 26, as seleções de Cabo Verde e do Ruanda, ambas vitoriosas com 3 pontos e a liderar o grupo A, defrontam respetivamente as seleções congolesa e angolana derrotadas na estreia.

Basquetebolistas ’criolas’ jogam em setembro

A seleção feminina orientada pelo técnico António "Zola" Moreira garantiu, em junho, o apuramento da Zona 2 do AfroBasket Sénior Feminino 2021.

Segundo o calendário da FIBA-África, as basquetebolistas ’criolas’ jogam no próximo mês nos Camarões.

Fontes: Sport TV/Jogo.pt/FIBA. Fotos: 1. (FIBA): Cabo Verde fez história em Kigali, Ruanda. 2. (Angop): Emanuel Trovoada, o selecionador de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project