POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paulo Veiga vai reunir-se com os partidos com assento parlamentar para encontrar soluções para câmara de São Vicente 08 Outubro 2022

O líder parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD- poder) disse, esta sexta-feira, que se vai reunir com os líderes dos dois outros partidos com assento parlamentar para encontrar soluções para resolver o impasse político na câmara de São Vicente.

Paulo Veiga vai reunir-se com os partidos com assento parlamentar para encontrar soluções para câmara de São Vicente

Paulo Veiga falava em conferência de imprensa no balanço de uma visita à ilha de São Vicente, durante o qual se encontrou- com o presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, e ainda com o delegado do Ministério da Educação e com o presidente da Câmara de Comércio do Barlavento.

Segundo o líder parlamentar do MpD, da reunião com o autarca, ficou a promessa de se chegar a um entendimento com os partidos que têm assento parlamentar. Ou seja, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição) e União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID-oposição), para tentar resolver o problema na Câmara de São Vicente.

“Cabe a nós fazer a influenciação e as negociações. E a democracia é exatamente isso. São as divergências e opiniões para chegar a um bom caminho. Acho que nenhum dos partidos, nem o presidente e, com certeza o MpD, não quer uma paralisação da câmara, portanto, temos que encontrar os caminhos, dialogar, não podemos nunca desistir do diálogo”, frisou.

Conforme Paulo Veiga, “o diálogo é único caminho para encontrar as soluções necessárias para este efeito”, mas, lembrou que “a solução depende da abertura e da vontade de todos em querer resolver”

Quanto à alegada recusa por parte do presidente e dos vereadores em acatar as recomendações emanadas pelo Ministério da Coesão Territorial, Paulo Veiga defendeu que se “deve esperar o Ministério Público para analisar a inspeção feita pelo Ministério da Coesão Territorial e depois emitir as recomendações à Câmara Municipal de São Vicente”.

Sobre a visita ao Ministério da Educação em São Vicente disse que constatou que “o ano lectivo começou sem turbulências”.

Na Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), o líder parlamentar do MpD disse que notou que “existe uma desaceleração da economia a nível das empresas filiadas nessa câmara de comércio” e que “há preocupações com a crise financeira”. Por isso, acrescentou, predispôs-se em “trabalhar com eles para preparar a discussão do Orçamento do Estado 2023 no Parlamento com o Executivo para fazer melhorias”.

Ainda em São Vicente, Paulo Veiga terá uma reunião com a Comissão Política Concelhia do MpD em São Vicente, para estabelecer o diálogo, inteirar-se do seu funcionamento e das questões que possam existir. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project