REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

’Paz’ com armas nos EUA : 24 H, dezenas de vítimas de tiroteios — Menino de 12 anos morre baleado em Brooklyn 05 Abril 2022

No bairro novaiorquino de Brooklyn, tiros a voar matam um rapaz de doze anos. Chora-se desde sábado a vítima mais nova em vinte e quatro horas no país onde a última guerra terminou em 1866. Há 166 anos em paz, as armas proliferam como estatui a constituição. Diga-se o nome, ... , da criança que estava dentro duma viatura que foi alvejada com vários disparos. Os residentes no bairro saíram à rua em protesto, mesmo sabendo que será como das outras vezes — até à próxima morte inocente.

’Paz’ com armas nos EUA :  24 H, dezenas de vítimas de tiroteios — Menino de 12 anos morre baleado em Brooklyn

Oito pessoas morreram e mais de dezena e meia ficaram feridas em três tiroteios em três locais distintos entre sábado e domingo 3, nos Estados Unidos. A polícia pediu ajuda do público para apanhar atiradores vistos a fugir dos locais.

Na cidade californiana de Sacramento (foto) o tiroteio — aparentemente por um único atirador — fez pelo menos seis mortes e dez pessoas ficaram feridas. A polícia tomou conta da ocorrência que se deu às primeiras horas da manhã de domingo e teve sucesso no apelo ao público para ajudar a identificar vítimas e suspeito.

Horas antes, num centro comercial da cidade de Norfolk, na Virginia (foto ), a polícia encontrou um homem morto e duas mulheres feridas após uma troca de tiros entre dois homens, um deles o que veio a morrer.

As três vítimas do centro comercial de Norfolk ainda estão por identificar e a polícia pede ajuda do público para apanhar o atirador que as videocâmaras mostram a fugir do local.

Fontes: Washington Post/LA Times/CNN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project