AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros: Flávio defende concelho desenvolvido com inclusão social, Lourenço Lopes aposta nos recursos humanos para dinamizar economia local 14 Outubro 2020

Os desafios estão já lançados pelas duas candidaturas à Câmara Municipal dos Mosteiros. Fábio Vieira (PAICV) quer um município mais desenvolvido em matéria da inclusão social, económica política dos jovens. Já Lourenço Lopes, que conta neste momento com o reforço e apoio do dirigente nacional do MpD e ministro do Estado Fernando Elísio Freire, está a apostar no aproveitamento dos recursos humanos e técnicos para desenvolvimento integrado dos Mosteiros.

Mosteiros:  Flávio defende concelho desenvolvido com inclusão social, Lourenço  Lopes aposta nos recursos humanos para dinamizar economia local

Conforme apurou a reportagem do Asemanaonline, as duas candidaturas passaram esta terça-feira por Queimada Guincho, cada um levando a sua mensagem e aquilo que se propõe fazer para transformar e desenvolver o concelho.

O candidato do PAICV Fábio Vieira, que está na corrida para substituir o seu companheiro de partido, Edil cessante Carlos Fernandinho Teixeira, aposta em novas perspetivas do desenvolvimento em matéria de inclusão social, económica e política dos jovens. Garante que, se vencer as próximas eleições, a partir do dia 25 de Outubro vai fomentar uma política social forte para que todas as famílias tenham acesso a melhores rendimentos para uma vida mais condigna.

A onda amarela propõe, por outro lado, criar um gabinete de apoio aos criadores, mas também promover a identidade local nos mais diferentes sectores de atividades e a nível de personalidades ligadas à cultura, ao desporto, à política, sem esquecer a proposta para a elevação do género musical « talaia baxu» a património municipal e nacional.

Esta quarta-feira a candidatura do PAICV centralizou a sua ação de campanha na Queimada Guincho com contactos porta-a-porta e, no período da tarde, esteve em diálogo com a comunidade de Feijoal para fazer passar a mensagem da renovação para a continuidade das obras do Edil Carlos Fernandinho Teixeira para o relançamento económico dos Mosteiros.

Já a caravana do MpD, com Lourenço Lopes à cabeça para a presidência da câmara, mostra confiante na vitória já que, segundo ele, conta com o apoio de pessoas afetas a todas as forças políticas e da própria sociedade civil ávida da liberdade - o que a acontecer seria a primeira vez na história das eleições nos Mosteiros o MpD vencer nesse concelho do Fogo.

Lourenço Lopes pediu a candidatura adversária para promover uma campanha pacífica, esclarecedora e que reforça a cidadania e a democracia, avançando que a equipa de Fábio Vieira está a apresentar a sua plataforma para trabalhar para o desenvolvimento do município no horizonte 2020/24.

“A partir de 25 de Outubro, o município terá um presidente de câmara que irá trabalhar para todos os mosteirenses, aproveitando todos os recursos humanos e técnicos a favor do desenvolvimento do concelho”, referiu Lourenço Lopes, para quem nestas eleições autárquicas está em causa a liberdade Quer garantir que toda a população, particularmente os jovens, votem em perfeita liberdade, no quadro da promoção da cidadania, da liberdade, da democracia e dos Mosteiros.

Hoje a candidatura do MpD realizou no período de manhã uma passeata entre Queimada Guincho e a cidade de Igreja e no período da tarde priorizou contacto porta a porta na localidade de Pai António, zona alta dos Mosteiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project