DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pelé génio da bola está internado há 15 dias — "Esconde fraquezas" 13 Setembro 2021

Internado há duas semanas, o rei da bola, para muitos inigualável, Pelé comunicou na segunda-feira, 13, que "a cada dia que passa sinto-me um pouco melhor" e agradeceu "todas as mensagens de carinho".

Pelé génio da bola está internado há 15 dias —

Em publicação anterior, o octogenário confirmou ao fim de uma semana internado que lhe foi extraído um tumor no cólon. De seguida o hospital Albert Einstein, São Paulo, emitiu um boletim nos seguintes termos: "O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito".

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, "o tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva, e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira, 7".

Esconde fraquezas:Recusou acender a pira, na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro por um único motivo: estava de cadeira de rodas após mais uma cirurgia.

O colunista Cosme Rímoli, da Esportes.r7, entende que Pelé soube resguardar-se da exposição pública durante toda a sua velhice. Compara-o ao outro génio do futebol, Maradona, vinte anos mais novo e que faleceu em novembro do ano passado.

Rímoli indica admirativamente o quanto "o Edson Arantes do Nascimento" conseguiu evitar a exposição pública de Pelé. Como "cultua a imagem vencedora de Pelé", como preserva a sua "imagem de vitalidade, mesmo na velhice". "Será assim até o final da vida", prognostica.

A prová-lo, escreve o jornalista, está o facto de que Pelé teve sete hospitalizações nestes últimos anos e que conseguiu esconder do radar da imprensa. E cada uma delas só foi divulgada depois (link abaixo).

Fontes: Instagram/...A Bola.pt/https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/pele-esconde-suas-fraquezas-ate-pelo-triste-fim-de-diego-maradona-07092021. relacionado: França: Pelé já recebeu alta e está pronto para voltar ao Brasil, 09.abr.019. Foto (Reuters).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project