ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pelé vai ser sepultado no cemitério mais alto do mundo com vista para o estádio do Santos 30 Dezembro 2022

Pelé vai ser sepultado no cemitério mais alto do mundo, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. O espaço foi escolhido e comprado pelo próprio ex-jogador há cerca de 20 anos, que na altura disse que o local "não parecia um cemitério" e que lhe transmitia "paz espiritual e tranquilidade". Será sepultado no novo andar do cemitério vertical, onde estão alguns familiares e amigos.

Pelé vai ser sepultado no cemitério mais alto do mundo com vista para o estádio do Santos

A lenda do futebol brasileiro, que morreu nesta quinta-feira, 29, comprou um espaço para colocar o seu caixão no nono andar do cemitério vertical. Escolheu este número, que curiosamente, tem vista para a Vla Belmiro, onde está o estádio do Santos, o seu clube de sempre, em homenagem ao pai, que usava a camisa número nove nos tempos de jogador. "Ele era avançado e usava a camisa nove. Por isso, escolhi o andar com este número e que dá para ver o estádio. Com certeza, ele iria aprovar a ideia", comentou na altura Pelé, citado pelo Diário de Notícias.

A mesma fonte anuncia que o cemitério vertical, localizado no bairro do Marapé, está desde 1991 no Guinness Book, o livro dos recordes, como o mais alto do mundo, e guarda os restos mortais de parentes e amigos de Pelé.

Sabe-se ainda que no mesmo cemitério estão enterrados também o irmão de Pelé, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, que morreu em 2020; a sua filha, Sandra Arantes do Nascimento, que morreu em 2006; bem como Antonio Wilson Honório, o Coutinho, colega de ataque de Pelé no mítico Santos bicampeão mundial em 1962/1963, que morreu em 2019.

Convém adiantar que o velório de Pelé será realizado segunda-feira, 02 de Janeiro, na Vila Belmiro, no estádio do Santos, local onde foi revelado. O enterro está marcado para terça-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, segundo o DN.

A fonte noticia que o corpo de Pelé será velado no Estádio Urbano Caldeira. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Santos, o corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira, dia 2. O caixão será colocado no centro do relvado.

"A previsão é que o acesso do público seja permitido a partir das 10.00 horas em São Paulo (mais três horas em Portugal Continental). O velório vai-se prolongar até as 10:00 horas de terça-feira, 03. A partir daí, o corpo de Pelé seguirá em cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe, dona Celeste, em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro de Pelé será exclusivamente para os familiares", refere o DN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project