INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Pelosi no Havaí e revela seus planos para a Ásia. Mas não faz menção de Taiwan 01 Agosto 2022

Pelosi está liderando uma delegação do Congresso para o Indo-Pacífico e planeia visitar lugares como Cingapura, Malásia, Coréia do Sul e Japão, de acordo com um comunicado divulgado por seu escritório no domingo.

EUA: Pelosi  no Havaí e revela seus planos para a Ásia. Mas não faz menção de Taiwan

Segundo a CNN Internacional, a declaração não fez menção a Taiwan , apesar das especulações nos últimos dias de que Pelosi poderia estar planejando visitar a democracia autônoma de 24 milhões de pessoas.

O Partido Comunista da China , que reivindica Taiwan como parte de seu território - apesar de nunca tê-lo controlado - alertou contra a visita de Pelosi à ilha, e o presidente dos EUA, Joe Biden, recentemente deixou escapar que os militares dos EUA acham que essa viagem "não seria uma boa ideia agora". No entanto, os legisladores dos EUA de ambos os lados da divisão política de Washington pediram que ela fosse lá.

"Hoje, nossa delegação do Congresso viaja para o Indo-Pacífico para reafirmar o forte e inabalável compromisso dos Estados Unidos com nossos aliados e amigos na região", disse Pelosi no comunicado divulgado por seu gabinete.

Ela disse que reuniões de alto nível serão realizadas em cada país para "avançar ainda mais nossos interesses e valores compartilhados, incluindo paz e segurança, crescimento econômico e comércio, a pandemia de Covid-19, a crise climática, direitos humanos e governança democrática".

Segundo a Mesma fonte, Pelosi disse que a delegação recebeu um briefing da liderança do Comando Indo-Pacífico dos Estados Unidos após uma parada de combustível no Havaí, onde visitaram o Memorial de Pearl Harbor e o USS Arizona.

Viajando ao lado de Pelosi como parte da delegação do Congresso estão o presidente Gregory Meeks (presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara), o presidente Mark Takano (presidente do Comitê de Assuntos de Veteranos da Câmara), a deputada Suzan DelBene, o deputado Raja Krishnamoorthi e o deputado Andy Kim .

Sob a forte liderança do presidente Biden, os Estados Unidos estão firmemente comprometidos com um engajamento inteligente e estratégico na região, entendendo que um Indo-Pacífico livre e florescente é crucial para a prosperidade em nossa nação e em todo o mundo”, disse Pelosi segundo a CNN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project