MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pena de morte no Japão para ’viúva negra’ suspeita na morte de 7 maridos 05 Junho 2019

A mulher, Chisako Kakehi, detida em 2014 aos 67 anos, foi condenada em tribunal de último apelo, pelo homicídio de três cônjuges e tentativa contra um quarto. Motivo: ficar com o dinheiro. Na semana finda, a ré apareceu pela primeira vez no último julgamento e ouviu o juiz presidente recusar a perícia psiquiátrica pedida pela defesa que alega que a septuagenária sofre de demência.

Pena de morte no Japão para ’viúva negra’ suspeita na morte de 7 maridos

“Ela usou de premeditação em todos esses crimes”, com administração de cianeto que ela mesma processava, como a investigação policial apurou, baseada em provas encontradas no jardim da casa dela.

“Ela sabia qual ia ser o desfecho”, considerou o juiz no tribunal de recurso de Osaka, a 3ª cidade mais povoada do Japão.

A agora septuagenária usou diversas vezes o mesmo modus operandi. Encontrava os homens em agências matrimonais onde pedia sempre que fossem ricos e sem filhos. Algum tempo depois, eliminava-os pondo-os a ingerir o cianeto administrado numa bebida.

Primeiro matou, em 2007, o marido, Isao Kakehi, de 75 anos, de quem herdou um bilião de ienes (c. 913 milhões CVE). Terá feito maus investimentos que a deixaram na falência e mudou de Kyoto (a mais de 350 km de Tóquio) para Osaka.

Em cada nova cidade, a viúva, às voltas com dívidas, voltou a matar para obter os seguros de vida de cada novo companheiro. Em Osaka matou o segundo companheiro, de 71 anos. Em Hyogo, voltou a matar o terceiro, de 75 anos. A quarta vítima, de 79 anos, conseguiu escapar à morte.

Suspeita na morte de sete a dez homens, a maior parte deles parceiros íntimos e três associados, a investigação apenas conseguiu provar três homicídios e uma tentativa.

Viúva negra, a aranha

Na natureza a aranha conhecida por "viúva negra", a tredecimguttatus (por ter 13 manchas alaranjadas), carateriza-se por canibalizar o macho, que supera pelo poder do veneno e dimensão (7-15 mm) do corpo que chega a ser o dobro do dele (4-7 mm). O veneno que a fêmea expele pode ser fatal para o gado e pessoas. Fontes: Japan Times/CNA/...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project